‘Pela primeira vez conseguimos colocar um comunista no STF’, diz Lula sobre indicação de Dino
“Conseguimos pela primeira vez colocar um comunista no STF”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referindo-se à recente indicação e aprovação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Dino, que anteriormente foi juiz federal, entrou na política como candidato a deputado federal pelo PCdoB e, posteriormente, foi eleito governador do Maranhão e senador pelo PSB.
Lula fez esse comentário durante seu discurso na Conferência Nacional da Juventude, destacando a importância histórica da nomeação de um ministro comunista para o Supremo. A indicação de Dino foi aprovada pelo plenário do Senado com 47 votos a favor e 31 contrários, após mais de dez horas de sabatina.
Além disso, o presidente Lula abordou a questão das relações de trabalho no contexto tecnológico, criticando a crescente dependência das pessoas em seus celulares e destacando a falta de remuneração adequada para o tempo extra dedicado a atividades realizadas por meio desses dispositivos.