Pescadores encontram corpos dentro de barco à deriva, no litoral do Pará
Pescadores encontraram corpos em um barco à deriva no litoral do Pará, próximo à Ilha de Canelas, em Bragança, nordeste do estado. A identidade das vítimas, a quantidade de corpos e a causa das mortes ainda não foram esclarecidas. Autoridades como a Marinha, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal iniciaram investigações sobre o incidente.
Segundo informações, o barco foi localizado em uma área chamada “barra do Quatipuru”, próxima à praia de Ajuruteua. Os pescadores filmaram a descoberta e planejam rebocar o barco para a costa.
A Polícia Federal informou que equipes estão se deslocando para a região e que peritos e papiloscopistas de Brasília também foram acionados para auxiliar na identificação das vítimas. Ainda não há detalhes sobre a nacionalidade dos corpos encontrados.
De acordo com o delegado Alexandre Calvinho, da Delegacia de Bragança, há indícios de que os corpos possam ser de refugiados do Haiti. O local onde o barco foi encontrado é uma área de acesso ao Oceano Atlântico.
A Prefeitura de Bragança e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para auxiliar nas investigações. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para proceder com os exames necessários.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que coordena as apurações em conjunto com outros órgãos de segurança pública.