Petrobras: orientação para reter dividendo veio de Lula e seus auxiliares, diz Prates

Petrobras: orientação para reter dividendo veio de Lula e seus auxiliares, diz Prates

Presidente da estatal escreveu em rede social que falar em “intervenção” na empresa é “querer criar dissidências, especulação e desinformação”

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, rebateu em suas redes sociais, nesta quarta-feira (13), questionamentos à administração da estatal em função da retenção de dividendos extraordinários promovida pelo Conselho de Administração. A decisão do colegiado, segundo ele, foi orientada pelo “presidente da República e pelos seus auxiliares diretos”.

Prates escreveu que falar em “intervenção” na empresa é “querer criar dissidências, especulação e desinformação”. Segundo ele, o mercado “ficou nervoso” que foram retidos dividendos extras a “caráter de adiamento e reserva”.

Na semana passada, a estatal anunciou a retenção de dividendos extras, o que frustrou o mercado. Na sexta-feira, 8, a companhia chegou a perder R$ 56 bilhões em valor de mercado devido ao temor de ingerência política do governo na Petrobras. Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a petroleira não tem que pensar apenas em acionistas, mas em investimento.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags