Petrobras paga quase R$ 4 milhões à Globo por comercial inédito no Jornal Nacional

Petrobras paga quase R$ 4 milhões à Globo por comercial inédito no Jornal Nacional

Na última terça-feira (3), os telespectadores que sintonizaram no Jornal Nacional da Globo foram surpreendidos por um comercial da Petrobras que chamou bastante a atenção. Esse anúncio especial foi veiculado entre a introdução do telejornal, conhecida como escalada, e as notícias apresentadas por William Bonner e Renata Vasconcellos.

O destaque desse momento foi o tempo de duração do intervalo: 120 segundos, o que representa uma extensão considerável para os padrões televisivos. A peça publicitária foi produzida em celebração aos 70 anos da empresa estatal, uma data marcante neste ano.

Esse formato inédito na história da emissora foi acordado diretamente entre a Petrobras e a Globo, sendo oficialmente denominado “golden break duplo” por ter o dobro da extensão de um comercial tradicional nesse espaço, que normalmente varia entre 30 segundos e, no máximo, um minuto.

O termo “golden break” refere-se à prática publicitária em que uma marca paga para ter um comercial na TV com exclusividade, sem a presença de outros anunciantes, sejam eles concorrentes ou não. Todas as emissoras, com destaque para a Globo, oferecem esse serviço.

O intervalo exclusivo no Jornal Nacional possui um valor fixo estipulado em sua tabela comercial, sem a concessão de descontos nas negociações. De acordo com os valores divulgados no site comercial da Globo, um “golden break” de um minuto no Jornal Nacional tem um custo aproximado de R$ 1,9 milhão. Como a Petrobras optou por um intervalo de duração dobrada, a empresa desembolsou cerca de R$ 3,8 milhões à Globo.

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