“PF estuprou lei para perseguir Silvinei”, diz advogado de ex-PRF

“PF estuprou lei para perseguir Silvinei”, diz advogado de ex-PRF


O advogado Eduardo Pedro Nostrani Simão, que representa Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou que a Polícia Federal (PF) está “estuprando” a lei para realizar uma perseguição política contra seu cliente, que está preso preventivamente há quatro meses. Simão alega que a PF errou ao pedir a prisão de Vasques com base no crime de “violência política”, um crime cuja pena máxima é de até quatro anos, enquanto a prisão foi solicitada para um crime com pena de até seis anos.

Silvinei Vasques é investigado por supostamente usar a PRF para favorecer Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição de 2022. O advogado argumenta que as ações de Vasques não se enquadram no crime de “violência política” e insinuou que a PF está agindo para atender pedidos políticos, mencionando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não apresentará denúncia contra seu cliente por esse crime.

A PF não respondeu aos comentários do advogado até o momento. O advogado reitera que a prisão é ilegal e baseada em uma interpretação equivocada da lei. reescreva com outras palavras.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags