PF prende “gerentes do crime” que coordenavam tráfico em 14 cidades
Alvos são de alta periculosidade e costumam atuar “com bastante violência” para garantir manutenção do tráfico, segundo a Polícia Federal
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco) iniciou hoje a Operação Pertinaz para combater uma organização criminosa armada que tem alcance em pelo menos 14 cidades dos estados de Pernambuco e Paraíba. A quadrilha é especializada em tráfico de drogas, venda ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Os alvos incluem três grandes fornecedores de drogas, 15 indivíduos que exercem funções de “gerentes” dos negócios ilícitos, além de pessoas envolvidas nas operações logísticas e financeiras da organização criminosa.
Devido à alta periculosidade desses indivíduos, conhecidos por sua violência na manutenção do tráfico em diversas localidades da região metropolitana de Recife (PE), a Operação Pertinaz é de grande importância para a segurança pública local. A ação visa interromper o fornecimento e a distribuição de entorpecentes na região.
Um total de 328 agentes de segurança pública está envolvido na operação, cumprindo 54 mandados de busca e apreensão, além de 31 mandados de prisão preventiva. As ações estão sendo realizadas em várias cidades de Pernambuco e na capital da Paraíba, João Pessoa.