PGR denuncia família que hostilizou Alexandre de Moraes em aeroporto

PGR denuncia família que hostilizou Alexandre de Moraes em aeroporto

PGR denuncia família que hostilizou Alexandre de Moraes em aeroportoDenúncias envolvem os crimes de calúnia, injúria e injúria real

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta terça-feira, dia 16, ao Supremo Tribunal Federal (STF), três brasileiros que hostilizaram o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto Fiumicino, em Roma (Itália).

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra.

Roberto Mantovani Filho foi denunciado pelos crimes de calúnia, injúria e injúria real. Renata Munarão, esposa do empresário, e Alex Zanatta Bignotto, genro do casal, foram denunciados por calúnia e injúria.

Detalhes da Ocorrência

Em 2023, os três encontraram Alexandre de Moraes e teriam acusado o ministro de fraudar as eleições de 2022 para beneficiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mantovani Filho também é acusado de ter agredido o filho de Moraes com um tapa no rosto.

Moraes declarou, em depoimento à Polícia Federal, que foi chamado de “bandido, comprado e fraudador de urnas”. Em fevereiro deste ano, o caso foi encerrado pelo delegado Hiroshi de Araújo Sakaki, da PF, que não pediu o indiciamento da família, alegando que não foi possível confirmar a troca de ofensas.

Reabertura do Caso

O novo delegado responsável pelo caso, Thiago Severo de Rezende, afirmou que, apesar das imagens não terem som, elas não contradizem o relato dos agredidos. “Todas as circunstâncias que envolvem o fato vão de encontro com a versão apresentada pelos agressores. A versão das vítimas não é contradita em momento algum pelas imagens. Muito embora as palavras proferidas não possam ser ouvidas, nada nas imagens contradiz o que foi dito em tom uníssono pelos agredidos. Volto a enfatizar que a palavra da vítima em casos onde ‘versões’ são basicamente o cerne da questão deve sempre ter peso diferenciado, mais ainda quando os demais instrumentos de prova colhidos apontam na mesma direção”, afirmou o delegado.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags