
PM de 23 anos é baleado após reagir a assalto em São Paulo
Crime aconteceu na Zona Sul da capital; policial foi levado ao Hospital das Clínicas, e suspeitos fugiram após os disparos.
Na noite da última quinta-feira (17), o jovem policial militar Daniel Rinaldo Soares Silva, de apenas 23 anos, foi baleado ao tentar reagir a um assalto no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, tudo aconteceu por volta das 20h20, na Rua Jaracatiá. Daniel foi surpreendido por dois homens que chegaram numa moto. Ao tentar se defender da abordagem, acabou sendo atingido por um disparo feito por um dos criminosos. Após o ataque, a dupla fugiu do local.
O policial foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dele.
Imagens obtidas pela CNN mostram os suspeitos circulando pela região instantes antes do crime. O caso está sendo investigado pelo 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão, que já iniciou buscas para identificar e prender os autores do ataque.
A violência que atinge mesmo aqueles que juraram proteger a sociedade escancara mais uma vez o risco constante enfrentado pelos profissionais da segurança pública — até mesmo fora do expediente.