“Polêmica no Lollapalooza: Aliados de Milei Reagem a Imagem do Presidente como ‘Demônio'”

“Polêmica no Lollapalooza: Aliados de Milei Reagem a Imagem do Presidente como ‘Demônio'”

“A apresentação da banda Dum Chica gerou críticas e divisões entre apoiadores de Milei e artistas, que defendem a liberdade de expressão.”

A polêmica gerada pela apresentação da banda Dum Chica no Lollapalooza Argentina, no último sábado (22), não passou despercebida entre os aliados do presidente Javier Milei. Durante o show, as artistas projetaram uma imagem de Milei como um demônio, o que gerou forte reação no cenário político argentino.

Em entrevista à TV LN+, o deputado nacional José Luis Espert não poupou palavras para criticar as artistas: “São débeis mentais. Por que não vão brincar e ponto? Por que isso precisa ter conotações políticas?” O tom agressivo do deputado foi acompanhado pelo subsecretário de Imprensa da Presidência, Javier Lanari, que usou as redes sociais para fazer uma provocação: “Dum Chica teve seus 5 minutos de fama. Sorte de viver em um país com liberdade de expressão”, disse Lanari. Ele ainda destacou que, em outros países que as artistas tanto admiram, ações como essa resultariam em prisão ou até mesmo em mortes.

O presidente Javier Milei, por sua vez, preferiu se manifestar indiretamente, compartilhando um post em que a conta Lady Market criticava a liberdade demonstrada pelas artistas no evento: “Em outros lugares, você faz isso com o presidente e acaba preso”, escreveu a conta.

Após o show, a banda Dum Chica se defendeu, afirmando em seu Instagram que a apresentação foi de total responsabilidade das artistas e que nem a produtora nem o festival estavam cientes do conteúdo polêmico exibido. O grupo deixou claro que o festival não tinha envolvimento com o conteúdo apresentado.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags