Polícia de São Paulo flagra 115 condenados da Justiça descumprindo medidas cautelares no centro

Polícia de São Paulo flagra 115 condenados da Justiça descumprindo medidas cautelares no centro


Na noite de quinta-feira (21), a força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana realizou mais uma etapa da Operação Resgate em áreas abertas de consumo de drogas no centro de São Paulo. Durante a ação, 115 pessoas foram flagradas desrespeitando medidas cautelares determinadas pela Justiça e foram conduzidas à delegacia.

Esses indivíduos já foram condenados por diferentes crimes, com a possibilidade de cumprir a pena em liberdade mediante o cumprimento das condições judiciais. Com as novas prisões, eles serão apresentados ao Judiciário, que decidirá se a parte restante da pena será cumprida em regime fechado ou não. Além disso, durante a operação, foram detidos 8 foragidos da Justiça, envolvidos em diversos tipos de crimes.

As equipes de segurança abordaram todas as 968 pessoas presentes no local, sendo 139 mulheres e 829 homens. Esse número representa uma redução de 12% em relação à média de frequentadores, que já chegou a ser de 1.100.

A Operação Resgate faz parte das iniciativas do Governo do Estado para combater a criminalidade e contribuir para a revitalização do centro da capital paulista. Desde julho, a Secretaria da Segurança Pública vem qualificando as pessoas que frequentam a região por meio de ações e operações para avaliar a situação de cada indivíduo, seja em vulnerabilidade ou fazendo uso abusivo de drogas.

Em quatro meses, mais de 1,1 mil pessoas foram identificadas no fluxo, com mais de 600 delas possuindo registros criminais. A maioria está cumprindo pena em regime alternativo ou aguarda julgamento em liberdade após audiências de custódia.

A SSP também intensificou as ações de inteligência para combater roubos, furtos e receptação na região central, resultando em uma redução de 15% nos roubos e 6% nos furtos desde abril. Para garantir a segurança, foi reforçado o policiamento ostensivo com 120 policiais militares adicionais nas ruas.

Além disso, a SSP está investindo em medidas contra a reincidência criminal, como o monitoramento eletrônico de infratores liberados em audiências de custódia. Um Termo de Cooperação foi estabelecido com o Poder Judiciário para facilitar a identificação e comunicação de criminosos que violam as condições de penas ou medidas alternativas. Desde julho, mais de 250 casos na região central foram identificados e comunicados ao Poder Judiciário.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags