Polícia encontra explosivos em casa de facção que planejou sequestrar e matar Sergio Moro
Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, a Polícia Civil e o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Paraná, foram encontrados diversos quilos de explosivos em uma residência alugada por uma organização criminosa que planejava sequestrar e assassinar o Senador Sergio Moro.
Os explosivos, aproximadamente 20 Kg, estavam enterrados em um local no terreno da casa, e também foram descobertos acionadores eletrônicos e todo o material necessário para a fabricação e detonação de artefatos explosivos. A ação ocorreu cerca de dois meses atrás, porém, a divulgação dos detalhes foi autorizada apenas hoje, a fim de não prejudicar as investigações em curso.
Para a execução da operação, contou-se com a valiosa colaboração do cão farejador K9 Raio, da Polícia Civil do Paraná, que pertence ao Núcleo de Operações com Cães, Base Operacional de Pato Branco. O animal é treinado para detectar substâncias como entorpecentes, armas de fogo e munições, sendo especialmente empregado nessa missão devido à sua habilidade em localizar artefatos contendo pólvora negra e combustível.
Devido ao elevado grau de confidencialidade exigido pelas investigações, a documentação visual do local foi restrita à Polícia Federal, responsável pela divulgação das informações. Fonte: Polícia Civil.