POLÍCIA PROCURA EX-SENADOR TELMÁRIO MOTA, ACUSADO DE MANDAR MATAR MÃE DA PRÓPRIA FILHA
Uma operação da Polícia Civil em Roraima está em andamento para prender o ex-senador Telmário Mota, do partido Solidariedade-RR. Ele é acusado de ordenar o assassinato de Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, que é mãe de uma jovem de 18 anos que o acusou, em 2022, de tentativa de abuso sexual. As autoridades estão tentando localizar Telmário em Brasília. Além disso, foram emitidos mandados de prisão contra Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, e Leandro Luiz da Conceição.
Ney é suspeito de ter intermediado a contratação de Leandro, apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte de Antônia em 29 de setembro, quando ela estava no carro de um parente. Na ocasião, dois homens em uma moto abordaram o veículo.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a ordem para assassinar Antônia surgiu durante uma reunião na fazenda Caçada Real, onde Telmário Mota instruiu seu sobrinho a cometer o crime. Os investigadores descobriram que a moto usada pelos assassinos no dia do crime foi adquirida por Ney. Segundo o relatório, o sobrinho entregou o veículo “para uma colaboradora do ex-senador levá-lo a uma oficina para alguns reparos/revisões. Em seguida, pediu para que ela entregasse a moto aos executores do crime em um local indicado”. A Polícia Civil afirma possuir um vídeo que mostra a ex-colaboradora entregando a moto aos assassinos um dia antes do crime.