Policiais se fantasiam de ‘Chapolin Colorado’ e prendem ladrões de celulares no Carnaval de SP

Policiais se fantasiam de ‘Chapolin Colorado’ e prendem ladrões de celulares no Carnaval de SP


Na Operação Carnaval da Polícia Civil de São Paulo, policiais civis se disfarçaram de personagens do “Chapolin Colorado” e prenderam quatro membros de uma quadrilha que estava furtando celulares em um bloco na zona sul da cidade. Os agentes, vestidos como o famoso personagem do seriado mexicano, notaram a atividade suspeita do grupo, composto por duas mulheres e dois homens, que estavam procurando potenciais vítimas na multidão.

Após observar o grupo, os investigadores seguiram os suspeitos e, ao perceberem que um dos homens carregava diversos aparelhos celulares, realizaram a abordagem. Os quatro membros da quadrilha foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia, onde enfrentarão acusações de furto e associação criminosa.

Durante a Operação Carnaval, a Polícia Civil prendeu um total de 59 pessoas suspeitas de crimes, recuperando 189 celulares e quase 600 cartões bancários. A estratégia de infiltrar agentes disfarçados entre os foliões foi adotada pela primeira vez este ano, visando surpreender os criminosos. O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que o fator surpresa foi crucial para capturar os criminosos em flagrante, considerando a rapidez com que ocorrem os furtos de celulares.

O balanço do Carnaval revelou que, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, apenas na cidade de São Paulo, a Polícia Civil registrou 543 boletins de ocorrência relacionados a furtos e roubos de celulares durante os eventos carnavalescos. Em comparação com o ano anterior, houve uma redução significativa de 48% nos delitos dessa natureza, evidenciando a eficácia das medidas adotadas pela polícia.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags