Policial Militar Afastado é Assassinato a Tiros em São Bernardo do Campo

Policial Militar Afastado é Assassinato a Tiros em São Bernardo do Campo

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (14) e também resultou em outra vítima baleada. Polícia investiga o caso.

Na noite de sexta-feira (14), um policial militar foi morto a tiros dentro de um carro no bairro Royal Park, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O motorista do veículo, de 23 anos, também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os dois estavam no carro quando criminosos se aproximaram e começaram a disparar. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o cabo Fernando Ceccasi Higa, de 37 anos, caído a cerca de dois metros do veículo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não sobreviveu aos ferimentos. O policial estava afastado de suas funções no 24º Batalhão Metropolitano desde 2023, devido a uma licença não remunerada.

O motorista foi levado pelo SAMU ao Hospital Santa Casa de Santo André, onde teve a morte confirmada. A polícia requisitou perícia no local, apreendendo uma arma, um carregador de munição e o celular do policial, além do veículo. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como homicídio e localização e apreensão de objetos. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda na mesma noite, outro policial militar foi baleado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Ele foi atingido enquanto fazia um bico de segurança em uma padaria e teve sua arma roubada pelos criminosos, que fugiram do local. A polícia está investigando o caso e busca identificar os responsáveis.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias