Presidente paraguaio Santiago Peña é hospitalizado no Rio após sentir dores no peito

Presidente paraguaio Santiago Peña é hospitalizado no Rio após sentir dores no peito

Santiago Peña, que está no Brasil para o G20, foi levado ao hospital para exames após passar mal durante evento; estado de saúde é estável.

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi internado nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro, onde está para participar da cúpula do G20. De acordo com informações divulgadas pelo Hospital Samaritano, Peña está bem e seu estado de saúde é estável. Ele foi rapidamente retirado de um evento do G20 após sentir dores no peito, sendo levado para um ambulatório no Museu de Arte Moderna (MAM). Lá, um exame de eletrocardiograma detectou alterações, e o presidente foi encaminhado ao hospital para acompanhamento.

A Presidência do Paraguai descreveu o incidente como uma “indisposição”, ressaltando que Peña está concluindo os exames médicos necessários. O vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, também tranquilizou a população ao confirmar que o presidente passa bem e que se tratou de um episódio de leve indisposição. Peña completou 46 anos no último sábado (16).

Embora o Paraguai não seja membro pleno do G20, o país foi convidado para participar da cúpula deste ano, em que líderes mundiais discutem questões globais de relevância.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias