Presos deixam a Papuda no primeiro Saidão de 2024 no Distrito Federal

Presos deixam a Papuda no primeiro Saidão de 2024 no Distrito Federal


No primeiro Saidão de 2024 no Distrito Federal, detentos da Papuda começaram a ser liberados nesta quinta-feira (1º/2) e permanecerão fora da prisão até domingo (5/2). Cerca de 1,8 mil presos, incluindo 42 mulheres, terão o benefício da saída temporária. Familiares e amigos foram buscar os detentos na Rodoviária do Plano Piloto, e os ônibus que transportavam os presos foram escoltados por policiais penais.

Ao longo do ano, o sistema prisional do DF terá nove saidões, totalizando 36 dias fora das grades para os detentos beneficiados. A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) destaca que qualquer detento que não retorne no dia e horário estipulados será considerado foragido, podendo perder o direito ao regime semiaberto.

As saídas temporárias são regulamentadas pela Vara de Execuções Penais do DF (VEP/DF) por meio de portarias, beneficiando custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e possuem autorização para trabalho externo. A Seape disponibiliza informações sobre foragidos no site seape.df.gov.br/foragidos, e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone da Polícia Penal do DF: (61) 99666-6000.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags