Professor que foi enforcado por aluno em sala de aula no Paraná diz que pensa em deixar a profissão
Um professor de 51 anos está considerando deixar a profissão após ser agredido por um aluno de 17 anos dentro de uma sala de aula no Colégio Estadual Santos Dumont, em São Tomé, no noroeste do Paraná. A brutal agressão foi filmada por uma testemunha presente.
Em entrevista o educador, que preferiu não ser identificado, expressou profundo abalo emocional pela violência sofrida. O incidente ocorreu quando o professor tentou organizar a sala, movendo a mesa do aluno envolvido na agressão, que se recusou a seguir as instruções.
Nas imagens, o estudante é visto segurando o professor pelo pescoço, enquanto colegas tentam intervir sem sucesso imediato. A agressão só cessou com a intervenção de um terceiro aluno.
A direção da escola prontamente acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Vara da Infância e Juventude como ato infracional cometido pelo adolescente.
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) confirmou que, nos últimos doze meses, foram registradas 34 denúncias de agressões envolvendo alunos contra professores na rede estadual, abrangendo diversos tipos de violência física e verbal.
FONTE: Revista Oeste