Provamos que o STF não tem nada contra Bolsonaro, diz Advogado Wajngarten

Provamos que o STF não tem nada contra Bolsonaro, diz Advogado Wajngarten

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, representada pelo advogado Fabio Wajngarten, afirmou ter evidenciado que o Supremo Tribunal Federal (STF) não possui evidências substanciais contra o ex-presidente. Segundo Wajngarten, o documento encontrado na sede do PL, denominado pela imprensa como “minuta golpista,” é, na verdade, uma cópia impressa do arquivo descoberto no celular do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.

Wajngarten destacou que, inicialmente, não tinham acesso aos autos, mas conseguiram desmentir a alegação de que o conteúdo da minuta era novo. Ele enfatizou que a Polícia Federal insistiu na versão original, mas a defesa conseguiu provar que o conteúdo é idêntico ao encontrado com Mauro Cid.

Sobre o vídeo da reunião entre Bolsonaro e ministros, utilizado pela PF para justificar a operação, Wajngarten afirmou que a fala de Bolsonaro demonstra que ele “jamais apoiou qualquer ato que fosse fora das 4 linhas da lei.” O advogado ressaltou que o presidente nunca concordou ou apoiou ações que não fossem republicanas, enfatizando que todas as suas opiniões são públicas e conhecidas.

Na mesma linha, o advogado Cezar Bitencourt, que representa Mauro Cid, negou que seu cliente tenha sido o responsável pela gravação do vídeo utilizado pela PF na operação contra Bolsonaro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags