PT emite nota de apoio a Alexandre Padilha e diz que Arthur Lira ‘ofende a harmonia entre os Poderes’

PT emite nota de apoio a Alexandre Padilha e diz que Arthur Lira ‘ofende a harmonia entre os Poderes’

Partido de Lula se manifestou nesta sexta-feira, um dia após presidente da Câmara chamar ministro de ‘incompetente’ e classificá-lo como ‘desafeto pessoal’


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota nesta sexta-feira (12) em defesa do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após os comentários críticos feitos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Lira havia chamado Padilha de “incompetente” e seu “desafeto pessoal”, acusando-o de divulgar “notícias falsas” sobre uma votação na Câmara relacionada à prisão de Chiquinho Brazão, suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Na nota, o PT expressou solidariedade a Padilha, elogiando sua competência e criticando a postura de Lira, que, segundo o partido, compromete a dignidade do cargo de presidente da Câmara e prejudica a harmonia entre os Poderes da República.

Lira fez as críticas após ser questionado por jornalistas sobre a votação que decidiu manter a prisão de Brazão. Há relatos de que Lira estaria insatisfeito com a intervenção do governo, incluindo Padilha, na análise deste caso pelos parlamentares. Padilha, por sua vez, defendeu a posição do governo, afirmando que apoiou a manutenção da prisão de Brazão com base em uma investigação de seis anos. Em resposta às críticas de Lira, Padilha citou a música “AmarElo” do rapper Emicida, destacando que “rancor é como um tumor que envenena as raízes”.

O PT reiterou seu apoio a Padilha, condenou os ataques que considera prejudiciais à democracia e instou os líderes políticos a priorizarem os interesses do Brasil.

Na nota, o PT destacou a importância de relações republicanas saudáveis para superar a atual divisão política e social. O partido reafirmou o compromisso do governo Lula em unir a sociedade para reconstruir o país e promover o desenvolvimento, e convocou as lideranças do país a colocarem os interesses nacionais em primeiro plano.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags