PT usará Dia Internacional da Mulher como teste para ato de esquerda

PT usará Dia Internacional da Mulher como teste para ato de esquerda

Partido convocou militância para ir às ruas em 8 de março


O Partido dos Trabalhadores (PT) utilizará o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, como uma espécie de termômetro para avaliar a mobilização das esquerdas durante o ato programado para 23 de março na Avenida Paulista, em São Paulo. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, convocou a militância para participar do ato, destacando a luta pelos direitos, o fortalecimento da democracia e a busca por um cessar-fogo na faixa de Gaza.

A manifestação de 23 de março, chamada por setores do PT, PC do B, PSB, Rede, Psol, PDT e PV, além de movimentos sociais e sindicatos, visa apoiar a condenação de todos os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro e marcar os 60 anos do golpe militar de 1964. A participação do presidente Lula ainda não foi confirmada, e a comparação com a mobilização de Jair Bolsonaro em 25 de fevereiro é vista como um fator de risco político.

No Dia Internacional da Mulher, o PT planeja mobilizações em todas as capitais do país, com pautas diversas e destaque para a defesa dos direitos das mulheres.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags