Redes sociais viraram problema de saúde pública e precisam de regulamentação, diz ministro 

Redes sociais viraram problema de saúde pública e precisam de regulamentação, diz ministro 

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, afirmou à CNN que as redes sociais precisam ser regulamentadas, pois se tornaram um problema de saúde pública e um ambiente onde a exploração sexual infantil e o crime organizado prosperam.

Almeida destacou que a regulamentação não é um retrocesso na liberdade de expressão, mas uma forma de impedir a “libertinagem”. Ele ressaltou a importância da responsabilidade junto à liberdade e afirmou que é necessário avançar para uma regulamentação das redes sociais que preserve a autonomia e a democracia, mas que proteja principalmente as pessoas expostas a esses perigos.

Durante a entrevista no CNN Entrevistas, Almeida chamou a falta de controle das plataformas de violação dos direitos humanos e afirmou que o Brasil não deve ficar atrás de outros países que já impuseram limites. Ele citou países como Noruega, Alemanha e Dinamarca, questionando por que as empresas respeitam as regras nesses lugares, mas não no Brasil.

O ministro também alertou que o uso das redes sem regulamentação é uma ameaça existencial, causando desinformação e degradação, sendo, portanto, um problema de saúde e segurança pública.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags