São Paulo: Tarcísio transforma parte do centro histórico da capital paulista em ‘distrito turístico urbano’

São Paulo: Tarcísio transforma parte do centro histórico da capital paulista em ‘distrito turístico urbano’


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou um decreto nesta quinta-feira, 25, que designa o centro histórico da capital paulista como um “distrito turístico urbano”. Essa é a primeira classificação desse tipo concedida a uma área urbana do estado. O objetivo do decreto é promover investimentos públicos e privados na região, criando um perímetro de interesse turístico.

Durante o anúncio realizado na Praça das Artes, no centro da capital, Tarcísio destacou que a designação proporcionará instrumentos administrativos, financeiros e de crédito para atrair mais investimentos à área. O centro histórico inclui locais emblemáticos como o Pateo do Collegio, a Rua 25 de Março, o Mercado Municipal e o Vale do Anhangabaú.

Mais de 50 atrações turísticas, 60 estabelecimentos gastronômicos e 76 meios de hospedagem estão abrangidos na região, conforme divulgado pelo governo estadual. O decreto visa impulsionar o desenvolvimento e a preservação do patrimônio histórico da cidade.

Além disso, o governador, Tarcísio, tem intensificado sua agenda ao lado do prefeito Ricardo Nunes nos últimos dias, expressando apoio ao prefeito na corrida eleitoral deste ano. Durante o anúncio, Tarcísio elogiou o prefeito como um “companheiro” e “camarada”, destacando a parceria na discussão de projetos para a cidade.

No mesmo evento, o prefeito Nunes lançou uma consulta pública para receber projetos e estudos sobre a viabilidade de implementação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no centro da cidade, conhecido como “Bonde de São Paulo”. O projeto propõe duas linhas com 6 km cada, atendendo as regiões de Brás, Bom Retiro e Campos Elíseos, com 27 paradas no total e uma conexão.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags