‘Se quiser sair do Brasil, o problema é só da Uber’, diz ministro do Trabalho

‘Se quiser sair do Brasil, o problema é só da Uber’, diz ministro do Trabalho


O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, declarou nesta quarta-feira (4) que se a Uber decidir encerrar suas operações no Brasil, isso será um problema exclusivo da empresa. A afirmação foi feita durante uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Marinho ressaltou que a Uber não tem motivos para deixar o Brasil, uma vez que o país representa o principal mercado da empresa. Ele acrescentou que, em caso de saída, outros concorrentes ocuparão esse espaço, como é comum em qualquer mercado.

O ministro também sugeriu que os Correios desenvolvam um aplicativo de transporte. Ele enfatizou a importância de criar uma opção mais voltada para o bem-estar dos trabalhadores, sem a pressão pelos lucros dos investidores, que é uma característica de empresas como Uber e iFood.

Essa declaração de Marinho surge em meio à defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à regulamentação de plataformas como a Uber, que atuam no transporte de passageiros. O debate gira em torno do modo de contratação dos colaboradores, visando garantir direitos regulamentados. No entanto, essa proposta não é bem vista por empresas que operam com modelos de negócios semelhantes.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags