
Secretária do PT Gravada Pedindo Desvio de Verba para Campanha: “Preciso de Dinheiro Agora”
Anne Moura é filmada exigindo recursos de projeto do Ministério do Trabalho para sua candidatura a vereadora; pasta suspende repasses e apura denúncia
A secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, foi gravada em uma conversa, onde aparece pedindo ao ex-aliado Marcos Rodrigues que desviasse verbas de um projeto de capacitação profissional de jovens para a sua campanha eleitoral em 2024. O projeto, autorizado pelo Ministério do Trabalho com um repasse de R$ 1,2 milhão, tem como objetivo qualificar 750 estudantes. A denúncia gerou repercussão, levando a pasta, controlada por Luiz Marinho (PT), a suspender os repasses até que a investigação sobre o caso seja concluída.
Na gravação, Anne Moura é ouvida cobrando que os recursos do projeto sejam usados para sua candidatura, dizendo que a prioridade era garantir a vitória nas eleições. “Eu preciso de dinheiro. Estamos prestes a ganhar essa eleição, mas precisamos saber como vamos fazer isso”, disse a dirigente petista, conforme o áudio acessado pelo Estadão.
A situação envolveu a ONG Instituto de Articulação de Juventude da Amazônia (Iaja), fundada e gerida por Anne Moura, que firmou a parceria com o Ministério do Trabalho em setembro. Durante a conversa gravada, ela questionou sobre os salários de coordenadores do projeto, sugerindo que parte dos valores fosse redirecionada para sua campanha.
Marcos Rodrigues, que presidia a ONG e agora é ex-aliado de Anne, alegou que ela operava um esquema para desviar recursos da ONG para fins pessoais. Anne Moura, por sua vez, negou qualquer irregularidade e afirmou que a gravação tinha o intuito de prejudicar sua imagem.
Fonte e Créditos: Revista Oeste