Segurança no RS será reforçada com PMs de São Paulo

Segurança no RS será reforçada com PMs de São Paulo

Agentes vão atuar no batalhão humanitário

Para reforçar a segurança no Rio Grande do Sul, a Polícia Militar de São Paulo está enviando mais 150 policiais ao estado. Esses agentes irão integrar o batalhão humanitário que oferece apoio logístico à população gaúcha, contando com o auxílio de 50 viaturas.

Com esse novo contingente, o Rio Grande do Sul contará com um total de 400 policiais militares, civis e bombeiros enviados pelo Estado de São Paulo. Entre as ações de socorro já realizadas por esses agentes está o resgate do Cavalo Caramelo, que ficou preso em um telhado por quatro dias na cidade de Canoas, realizado pelos bombeiros militares.

Além do reforço policial, a Defesa Civil já distribuiu mais de 1,5 milhão de litros de água e mais de 200 toneladas de alimentos em todo o estado. Também estão sendo recebidas doações de itens de limpeza e higiene, cobertores, móveis, materiais de construção e ração animal, todos em boas condições e dentro do prazo de validade.

As agências dos Correios em todo o país estão recebendo e encaminhando gratuitamente as doações para o povo gaúcho, priorizando itens como água, alimentos básicos, ração para animais de estimação, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags