Seis hóspedes de hotel na Tailândia morreram envenenados com cianeto

Seis hóspedes de hotel na Tailândia morreram envenenados com cianeto

Segundo a polícia, entre o grupo, havia disputa relacionada a uma dívida. Responsável pelo envenenamento estaria entre as vítimas

A polícia da Tailândia informou nesta quarta-feira (17/7) que os seis hóspedes encontrados mortos em um hotel cinco estrelas em Bangkok foram envenenados com cianeto. As vítimas, que eram vietnamitas, incluíam a pessoa responsável pelo envenenamento. A polícia revelou que havia uma disputa relacionada a uma dívida entre o grupo.

Os corpos foram descobertos na terça-feira (16) por funcionários do hotel após os hóspedes não realizarem o check-out por mais de 24 horas. Cianeto foi encontrado em copos e em um recipiente com água no quarto. Exames de sangue confirmaram a presença do veneno.

O grupo, composto por três homens e três mulheres, estava no mesmo quarto, mas chegou em dias diferentes. Entre as vítimas, duas também tinham cidadania norte-americana. O Departamento de Estado dos EUA está acompanhando a situação e oferecendo assistência consular às famílias das vítimas.

Sherine Chong, de 56 anos, foi identificada como a principal suspeita e estava entre os mortos. A polícia encontrou xícaras com traços de um pó branco no quarto, perto de comida intocada. Familiares informaram que havia uma dívida milionária entre os envolvidos, com Sherine Chong devendo um valor significativo ao casal Thi Nguyen Phuong e Hong Pham Thanh, donos de uma empresa de construção de estradas.

As vítimas deveriam ter feito o check-out na terça-feira. Como isso não aconteceu, uma camareira foi verificar o quarto e encontrou a porta trancada por dentro. A polícia foi acionada e encontrou os corpos dentro do quarto, com sinais de envenenamento ocorrido cerca de 24 horas antes da descoberta.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags