Sem Censura fracassa e derruba audiência da TV Brasil pela metade

Sem Censura fracassa e derruba audiência da TV Brasil pela metade

Fracasso milionário: Sem Censura gasta R$ 5 milhões e derruba ibope da TV Brasil em 50%

Adiado desde o ano passado e alvo de críticas por conta do salário fora dos padrões do mercado pago para os envolvidos em sua produção, o Sem Censura finalmente voltou ao ar na tarde desta segunda-feira (26). Os telespectadores, no entanto, não ligaram para o retorno do programa, que foi transformada em um genérico do Roda Viva durante o governo anterior. A atração comandada por Cissa Guimarães conseguiu o feito de derrubar os índices de ibope da TV Brasil em sua faixa, e por pouco não estreou com traço literal na Grande São Paulo.

Os dados prévios de audiência da principal metrópole do país, indicam que o Sem Censura marcou apenas 0,1 de média entre 16h e 18h, 50% a menos do que a TV Brasil tinha na mesma faixa nas quatro semanas anteriores, exibindo documentários sobre o mundo animal e atrações com temática rural. Levando em consideração o custo de R$ 4,9 milhões anuais para a produção do programa, é possível dizer que o único décimo que assistiu ao programa de Cissa Guimarães custou cerca de R$ 20.416,66 aos cofres públicos — mensalmente, a atração custará em torno de R$ 408 mil, considerando um total de 20 edições por mês.

Fonte: Revista Oeste

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