Sem citar fontes, Janja diz que Lula tirou 24 milhões de brasileiros da fome só no 3º mandato
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, fez um discurso em Paris, na França, na quinta-feira, 25 de julho de 2024, onde abordou questões relacionadas à fome e pobreza. O evento, que contou com a presença de prefeitos, foi organizado a convite de Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Janja destacou a Aliança Global Contra a Fome, uma iniciativa brasileira apresentada durante a presidência do país no G20.
Em sua fala, Janja mencionou que, sob o terceiro mandato do presidente Lula, 24 milhões de brasileiros foram retirados da situação de fome absoluta. Afirmou ela, sem citar fontes específicas.
A primeira-dama também obteve uma credencial para representar o presidente Lula nas Olimpíadas, em Paris, uma decisão que gerou discussões devido à quebra de protocolos habituais, uma vez que Janja não ocupa um cargo público de alto escalão.
Janja ressaltou a importância da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, descrevendo-a como um marco na luta mundial contra a fome. Essa aliança busca unir cidades e países para combater a fome e reduzir a pobreza extrema, com a promoção de soluções inovadoras e colaboração internacional.
Durante sua estadia em Paris, Janja manteve algumas atividades em sigilo, mas continuou a enfatizar a importância da Aliança Global em seus compromissos públicos. Sua participação na capital francesa reforça o papel ativo do Brasil em questões sociais globais e busca projetar o país como um defensor do desenvolvimento sustentável e da justiça social.
FONTE : Revista Oeste