Silas Malafaia critica arquivamento de ação contra Bolsonaro por Moraes

Silas Malafaia critica arquivamento de ação contra Bolsonaro por Moraes

Pastor desafia a decisão do ministro do STF e chama investigação de “vergonha”

O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, não escondeu sua indignação após a decisão de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de arquivar a investigação contra Bolsonaro no caso das vacinas. Em uma reação contundente, Malafaia se manifestou nesta sexta-feira (28), qualificando a ação como uma “vergonha” e sugerindo que o arquivamento não passava de uma tentativa de criar uma narrativa favorável ao ex-presidente.

“Querem passar para a sociedade a ideia de que ‘olha, somos justos, não há nada na questão da vacina’. Isso é uma vergonha! Já era uma vergonha o episódio do pseudo golpe, agora imagina sobre as vacinas”, afirmou o pastor, minimizando a decisão de Moraes, que seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR) de encerrar a investigação devido à falta de provas.

A investigação envolvia não só Bolsonaro, mas também o deputado federal Guttemberg Reis de Oliveira (MDB), ambos indiciados pela Polícia Federal no caso. Em sua decisão, Moraes esclareceu que o arquivamento foi fundamentado pela inexistência de provas independentes além das declarações do colaborador, o que é exigido por lei. A Procuradoria também apontou a necessidade de provas autônomas para dar seguimento a qualquer acusação.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags