“Sniper do tráfico”: suspeito de disparar tiro em PM da Rota é preso
O governador do estado, Tarcísio de Freitas, anunciou através de sua conta no Twitter que o indivíduo responsável pelo disparo fatal que resultou na morte do policial militar na última quinta-feira (27) foi preso.
A operação realizada em Guarujá, litoral de São Paulo, conduzida pela Polícia Civil e Militar, já havia resultado na morte de três suspeitos e na prisão de outras cinco pessoas. O objetivo da ação era localizar o autor do crime que vitimou o PM.
O secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite, enfatizou que as buscas por todos os envolvidos no crime continuavam em andamento, e que ele estava acompanhando de perto o desenvolvimento do caso.
Derrite também confirmou que um dos indivíduos detidos foi aquele que efetuou o disparo que resultou na morte do policial Patrick, membro da Rota, durante a operação em Guarujá.
As forças de segurança do estado permanecem empenhadas em capturar o responsável pelo assassinato do policial na noite de quinta-feira (27), ocorrido à distância enquanto este estava em serviço. O policial Patrick, de 30 anos, perdeu a vida durante o cumprimento do dever em Guarujá.