Sobrinho-neto de Marina Silva é morto no Acre e ministra lamenta: ‘Criminalidade que destrói vidas’
O sobrinho-neto de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi fatalmente baleado em sua residência em Rio Branco, Acre, nesta terça-feira (6). A ministra anunciou a trágica notícia em uma postagem no antigo Twitter, expressando profundo pesar pela perda e destacando a violência que afeta especialmente os jovens das periferias do país.
Conforme relatos , Cauã foi atacado a tiros em seu quarto por dois homens que invadiram a residência. Ele morava com parentes, incluindo sua tia, a ministra, em uma casa no bairro Taquari.
Marina Silva, que se recupera da Covid-19 após testar positivo na semana passada, enfatizou que Cauã foi mais uma vítima da criminalidade que assola a vida de jovens nas áreas periféricas do Brasil.
Além disso, a ministra já havia contraído a doença anteriormente, em maio do ano passado, sendo internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo. Na ocasião, ela recebeu alta após quatro dias de tratamento.