SP: Nunes recorre a Nikolas Ferreira para conter avanço de Marçal entre bolsonaristas
Deputado mineiro se reuniu com governador Tarcísio de Freitas e prefeito de São Paulo
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi chamado para auxiliar na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, com o objetivo de conter o crescimento do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) entre os eleitores bolsonaristas.
Essa estratégia foi debatida em uma reunião prolongada no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença de Nikolas Ferreira, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), do próprio Nunes e do marqueteiro Duda Lima.
A campanha de Nunes acendeu um sinal de alerta após a declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que Nunes não é o “candidato dos sonhos” e elogiou Marçal. A declaração de Bolsonaro gerou desconforto entre os bolsonaristas, que sentem falta de mais engajamento na campanha de Nunes.
A equipe de Marçal celebrou o comentário de Bolsonaro e o divulgou nas redes sociais, sugerindo que, apesar do PL apoiar Nunes, Marçal tem o reconhecimento do ex-presidente.
Bolsonaro comunicou a aliados que, embora não retire o apoio a Nunes, espera uma reavaliação na campanha. O coronel Mello Araújo, indicado por Bolsonaro como vice de Nunes, tem mantido uma presença discreta até agora.