STF: Alexandre de Moraes bloqueia redes da mulher de Silveira e ameaça multa diária
Paola Silva foi intimada nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (28), a advogada Paola Silva, esposa do ex-deputado federal Daniel Silveira, foi intimada pela Polícia Federal após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro determinou a suspensão de todas as redes sociais de Paola e também ordenou o bloqueio e a entrega do passaporte dela. Caso a ordem seja descumprida, Moraes estabeleceu uma multa diária de R$ 50 mil para cada rede social e publicação, além da decretação imediata de prisão preventiva.
A defesa de Paola, representada pelo advogado Paulo Faria, considerou a decisão como “constrangimento ilegal” e afirmou que a advogada já excluiu suas redes sociais. O advogado também criticou a apreensão do passaporte, que foi realizada por agentes da Polícia Federal em sua residência.
Paola Silva havia sido alvo de uma ordem sigilosa de Moraes, que solicitava o bloqueio de diversos perfis, incluindo o dela. Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por críticas ao STF, está preso desde fevereiro de 2023, após perder o foro privilegiado.