STF dá 15 dias para Erika Hilton explicar post com “falsa acusação” contra Michelle Bolsonaro
Nesta quinta-feira (27), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um prazo de 15 dias para que a deputada Erika Hilton (PSOL) esclareça uma publicação em que acusa a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de ter “sumido com o cachorro de outra família”. A postagem foi feita em março de 2024, referindo-se a um incidente ocorrido em 2020.
No post, Hilton reagiu a uma notícia sobre a homenagem recebida por Michelle na Câmara Municipal de São Paulo, em 25 de março de 2024, classificando a situação como “ultrajante”. Em resposta a uma seguidora que questionou o motivo da homenagem, Hilton afirmou: “Não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”.
De acordo com a ação movida por Michelle Bolsonaro, a acusação de “sumiço do cachorro de outra família” refere-se a um incidente de 2020, quando um cão foi encontrado nos fundos do Palácio do Planalto por um funcionário da presidência. Na ocasião, o funcionário cuidou do animal e, sem condições de ficar com ele, perguntou se alguém poderia adotá-lo. Michelle manifestou interesse em cuidar do cão.
Michelle relembra que, na época, houve uma mobilização nas redes sociais para encontrar o dono do cachorro, que foi localizado e o animal devolvido. O dono agradeceu publicamente à família Bolsonaro pelo cuidado com o cão.
A petição de Michelle Bolsonaro argumenta que Erika Hilton tentou utilizar o episódio para insinuar má-fé na conduta da ex-primeira-dama, com o intuito de difamá-la.
Michelle espera a explicação de Erika Hilton sobre a postagem para decidir sobre uma possível queixa-crime.