
STF livra Deolane Bezerra de depor na CPI das Bets
Influenciadora conquista habeas corpus e não é mais obrigada a comparecer ao Senado
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra conseguiu na Justiça o direito de não precisar depor na CPI das Bets, que acontece no Senado Federal. A decisão foi tomada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido da defesa, e divulgada com exclusividade pela colunista Fábia Oliveira.
O habeas corpus não apenas liberou Deolane da obrigação de comparecer, como também garantiu que, caso decida ir até o Senado, ela tenha o direito de ficar em silêncio diante de perguntas que possam gerar autoincriminação. Além disso, ela não poderá sofrer qualquer tipo de constrangimento físico ou moral durante a sessão.
O depoimento de Deolane estava previsto para acontecer na próxima quinta-feira (10), às 9h. No entanto, como o Senado não custeou passagens nem diárias, a presença dela será uma escolha pessoal.
A CPI das Bets investiga a atuação de influenciadores na promoção de sites de apostas esportivas e possíveis envolvimentos em esquemas de lavagem de dinheiro. Deolane, que já esteve no centro de polêmicas, também foi presa em setembro de 2024, durante a Operação Integration, que mirava em jogos ilegais e movimentações financeiras suspeitas. Após um período com tornozeleira eletrônica, ela voltou a ser detida por descumprir medidas judiciais e ficou quase duas semanas presa.