STF toma decisão de recurso de Janones contra Bolsonaro; entenda

STF toma decisão de recurso de Janones contra Bolsonaro; entenda

Por unanimidade, Corte seguiu o voto da relatora Cármen Lúcia; deputado é réu no STF por chamar o ex-presidente de “assassino” no X

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, de maneira unânime, rejeitar o recurso do deputado André Janones (Avante) contra Jair Bolsonaro, que o acusava de calúnia e injúria. Essa informação, que chega como um soco no estômago da indignação popular, foi divulgada pelo Poder360.

A relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, deixou claro que não havia “dúvidas, obscuridades ou contradições” que justificassem reavaliar a decisão do STF. É quase surreal ver a justiça ignorar tamanhas ofensas, como se as palavras de Janones não tivessem peso algum.

De acordo com a defesa de Bolsonaro, Janones não poupou adjetivos em suas postagens nas redes sociais entre o final de março e o começo de abril de 2023, chamando o ex-presidente de “assassino”, “miliciano”, “ladrão de joias” e “bandido fujão”. E como se não bastasse, ele também fez associações extremamente graves, ligando Bolsonaro às mortes durante a pandemia e a um trágico assassinato de crianças em uma creche em Blumenau (SC).

É revoltante ver que a justiça parece tratar com desdém essas acusações pesadas, enquanto figuras públicas se sentem livres para espalhar discursos irresponsáveis e nocivos. Até quando essa impunidade vai ser tolerada em nossa sociedade? A indignação só aumenta diante de uma situação tão absurda.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags