Tiê lamenta regravação de “A Noite” por Gusttavo Lima: “Eu não teria liberado”

Tiê lamenta regravação de “A Noite” por Gusttavo Lima: “Eu não teria liberado”

Cantora revela que a decisão de autorizar a regravação da música foi do italiano Giuseppe Anastasi, detentor dos direitos autorais da canção original.

A música A Noite, que Gusttavo Lima regravou recentemente e que está fazendo sucesso nas paradas musicais, tem uma história ligada à cantora Tiê. A faixa, originalmente chamada La Notte, foi composta pelo italiano Giuseppe Anastasi e ganhou uma versão em português, que ficou famosa no Brasil, especialmente após ser incluída na trilha sonora da novela I Love Paraisópolis, em 2015. Contudo, Tiê revelou, em entrevista ao G1, que se dependesse dela, não teria permitido a regravação feita por Gusttavo Lima.

“Na época em que ele foi gravar, eu não achei legal. Ele estava envolvido em várias polêmicas, com pedidos de prisão e fugindo para Miami. Fiquei pensando: ‘Puxa, eu não teria liberado’. Mas, claro, eu não tenho voz sobre isso”, comentou Tiê, demonstrando seu desconforto com a situação.

Embora tenha sido responsável pela adaptação da letra para o português e pela popularização da canção no Brasil, Tiê não detém os direitos autorais da música. A composição original permanece sob o controle de Giuseppe Anastasi, que, apesar de ter autorizado versões em outros idiomas, é quem decide sobre as regravações. “Quem decide é o italiano que fez a canção. E assim segue a vida”, completou Tiê.

A regravação de Gusttavo Lima, lançada em agosto de 2024, chegou a ser marcada por polêmicas envolvendo o cantor, que foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Porém, a Justiça revogou a ordem de prisão preventiva em setembro, alegando falta de provas, embora a investigação ainda siga em andamento.

4o mini

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias