Tiririca é acusado de importunação sexual contra prestador de serviços em SP
O deputado federal Tiririca, do Partido Liberal (PL), está sendo acusado de importunação sexual por um homem de 39 anos. O incidente teria ocorrido em 29 de fevereiro, quando Tiririca, segundo a vítima, deu uma “dedada nas nádegas” do funcionário que trabalhava na manutenção da portaria de um condomínio na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. O caso foi registrado no 27° Distrito Policial nesta segunda-feira (4), e o homem alegou ter se sentido humilhado, pois o ato aconteceu na presença de outros colegas que riram da situação.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido. Até o momento, a assessoria de Tiririca não forneceu retorno sobre o assunto.
Tiririca, também conhecido como Francisco Everardo Oliveira Silva, é deputado federal pelo PL de São Paulo há quatro mandatos consecutivos. Ele ganhou notoriedade por suas campanhas eleitorais que utilizam um tom humorístico, com bordões como “abestado” e “pior que tá não fica”. Em 2010, foi o deputado federal mais votado do país, mas desde então, sua votação tem diminuído, alcançando 71.754 votos no último pleito em 2022.