
Tragédia na Estrada: Ônibus tomba em Minas e deixa 11 mortos, incluindo duas crianças
Veículo saiu de Anápolis rumo a Ribeirão Preto e capotou por volta das 3h40 na MG-223, em Araguari. Ao todo, 46 pessoas estavam a bordo. UPA da cidade está superlotada.
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mostram a cena devastadora do acidente que tirou a vida de pelo menos 11 pessoas na madrugada desta terça-feira (8/4). Entre as vítimas, duas crianças de apenas 2 e 4 anos. O ônibus, que seguia de Anápolis (GO) para Ribeirão Preto (SP), tombou na altura da cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, após o motorista perder o controle da direção e atravessar o canteiro central da rodovia MG-223.
De acordo com os bombeiros, o veículo capotou por volta das 3h40, na alça de acesso que liga a MG-223 à LMG-413. O ônibus, da empresa Real Expresso, transportava 46 pessoas. Além dos mortos, outras 36 ficaram feridas — sendo 18 com lesões graves. Algumas vítimas foram arremessadas do veículo, enquanto outras ficaram presas às ferragens.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que recebeu parte dos feridos, encontra-se em estado de superlotação. Diante da situação, a prefeitura pediu que a população evite ir à unidade, a não ser em casos de urgência extrema, e procure outras alternativas de atendimento.
A empresa Real Expresso lamentou o ocorrido e afirmou que suas equipes foram mobilizadas imediatamente para prestar apoio às vítimas e familiares. Informou ainda que o veículo transportava 53 passageiros e disponibilizou um número de atendimento 24 horas para quem busca informações: 0800 728 1992.
Equipes de resgate de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia, junto com o SAMU e a Polícia Militar, atuaram no atendimento aos sobreviventes. A tragédia choca o país e reacende o alerta sobre a segurança nas estradas.