Tragédia na Madrugada: GCM é morto ao tentar recuperar moto furtada na Grande SP

Tragédia na Madrugada: GCM é morto ao tentar recuperar moto furtada na Grande SP

Durante busca por veículo roubado, guarda é desarmado e assassinado por adolescente em Taboão da Serra

O que era para ser apenas uma tentativa de reaver uma motocicleta furtada acabou em tragédia. Na madrugada desta segunda-feira (28), o guarda-civil municipal Jhonatas da Paz Ferraz, que atuava em Francisco Morato, foi morto a tiros em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ele estava de folga quando decidiu, por conta própria, sair à procura da moto, uma Honda Fazer, que havia sido levada pouco antes.

Jhonatas, acompanhado de um amigo, encontrou o veículo em uma rua do Jardim Trianon e chegou a acionar a Polícia Militar, informando o local onde a moto estava. No entanto, antes que o reforço chegasse, a situação saiu do controle. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o guarda entra em luta corporal com um dos suspeitos — um adolescente. Durante o confronto, o agressor conseguiu tomar a arma do agente e disparou várias vezes contra ele e o amigo, matando os dois.

Quando os policiais chegaram, os dois já estavam caídos no chão. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU ainda tentaram socorrer as vítimas, mas ambas morreram no local.

O autor dos disparos tentou fugir e esconder o rosto, mas foi captado por câmeras da região. Após o crime, os pais de um dos adolescentes o levaram à delegacia, onde ele foi reconhecido pelas imagens. Outro jovem envolvido no furto também foi localizado e levado para o distrito policial.

Jhonatas havia ingressado na Guarda Civil Municipal de Francisco Morato em 2023. A prefeitura lamentou profundamente a perda e prestou condolências à família. A tragédia escancara o risco enfrentado por agentes da segurança pública — mesmo fora do expediente — e como a violência tem cobrado um preço alto de quem tenta enfrentá-la de peito aberto.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias