Trump alerta para fato de estarmos ‘à beira da 3ª Guerra Mundial’ e culpa a ‘fraqueza’ de Biden
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou que o mundo está “à beira da Terceira Guerra Mundial” e responsabilizou o atual presidente, Joe Biden, pelo ataque terrorista na Jordânia que resultou na morte de três soldados americanos e deixou outros 34 feridos. Trump, por meio de sua plataforma Truth Social, criticou a gestão de Biden, chamando-a de “fraqueza e rendição”, afirmando que tais incidentes não ocorreriam se ele ainda estivesse no cargo.
O ex-presidente também argumentou que, durante sua administração, a política de pressão máxima enfraqueceu o Irã, tornando-o “fraco, falido e totalmente sob controle” quando ele deixou o cargo em 2021. Ele culpou Biden por fornecer centenas de milhões de dólares ao Irã, que, segundo Trump, foram usados para espalhar violência no Oriente Médio.
Trump prometeu trazer “paz através da força” caso vença as eleições presidenciais, alegando que os Estados Unidos não podem sobreviver com Biden como comandante-chefe. A administração Biden respondeu, criticando aqueles que tentam politizar a segurança nacional como “ilógicos e prejudiciais para a segurança do país”.