Trump dobra a aposta: tarifas contra México e Canadá seguem firmes

Trump dobra a aposta: tarifas contra México e Canadá seguem firmes

“Fomos enganados por anos, isso acaba agora”, dispara o presidente norte-americano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou claro nesta quinta-feira (13/3) que não pretende voltar atrás na imposição de tarifas comerciais recíprocas a todos os parceiros comerciais, prevista para entrar em vigor em 2 de abril.

Durante uma reunião no Salão Oval com o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, Trump reafirmou sua posição com seu já conhecido tom combativo: “Fomos enganados durante anos e não seremos enganados novamente”.

Tarifas e tensão comercial: Trump mira a União Europeia

O presidente norte-americano não poupou críticas à União Europeia, acusando o bloco de prejudicar empresas dos EUA ao aplicar multas bilionárias a gigantes como Google e Facebook.

“A União Europeia é muito, muito desagradável”, disse Trump, ressaltando que o Facebook planeja investir US$ 60 bilhões até o fim do ano.

O republicano minimizou a volatilidade recente do mercado financeiro e garantiu que investidores que apostarem agora no país terão bons retornos. Além disso, reforçou sua política de tarifas como ferramenta estratégica para proteger os interesses dos Estados Unidos no comércio global.

Com a proximidade da data de aplicação das tarifas, as tensões entre EUA, México, Canadá e União Europeia prometem se intensificar.

4o

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags