TSE cassa mandato de Fred Rodrigues e deputado diz que a esquerda tem medo dele

TSE cassa mandato de Fred Rodrigues e deputado diz que a esquerda tem medo dele


Na última sexta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do deputado estadual Fred Rodrigues (DC), com os sete ministros votando de forma desfavorável ao parlamentar. Cristóvão Vaz Tormin (PRD), ex-prefeito de Luziânia e autor da ação, é indicado como beneficiado pela decisão.

No dia seguinte (16), em resposta a um internauta no X (antigo Twitter), Fred afirmou que está deixando o cargo, não por falta de votos, “mas por medo da esquerda me enfrentar”. Nas eleições de 2022, o deputado recebeu 42.784 votos, ficando entre os oito mais votados.

Vale ressaltar que, em 2022, o registro de candidatura de Fred foi inicialmente indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) devido à falta da certidão de quitação eleitoral, em decorrência do julgamento de suas contas de campanha de 2020 como não prestadas.

Após o primeiro turno de 2022, o TRE-GO deferiu cautelarmente o registro de candidatura. A decisão do TSE reverteu a decisão anterior. A ministra Carmen Lúcia foi a relatora, e o julgamento ocorreu por plenário virtual. Embora haja a possibilidade de recurso, Fred aguardará fora do mandato após a publicação da decisão e a comunicação do TRE-GO. A defesa do deputado não prestou retorno ao contato do Mais Goiás.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias