Um mês após fuga de presídio no RN, Lewandowski diz que operação para recaptura segue com “êxito”

Um mês após fuga de presídio no RN, Lewandowski diz que operação para recaptura segue com “êxito”


Um mês após a fuga de dois detentos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que a operação para recapturá-los está progredindo com sucesso. Segundo o ministro, há indícios fortes de que os fugitivos ainda estejam na região próxima à penitenciária.

Durante uma coletiva de imprensa na Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, Lewandowski expressou sua confiança de que os fugitivos estão cercados pelas forças de segurança na mesma área onde escaparam da prisão. Ele ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas equipes de busca, mas enfatizou que os fugitivos ainda estão na região circundante ao presídio.

Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Deisinho”, são membros do Comando Vermelho e são considerados de alta periculosidade. Eles escaparam da unidade de segurança máxima em 14 de fevereiro e continuam foragidos desde então.

Tatu e Deisinho estavam detidos em Mossoró desde setembro de 2023, após participarem de uma rebelião em um presídio estadual no Acre. As autoridades continuam as operações de busca para localizá-los e detê-los.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags