Urgente

Urgente

Líder da oposição a Maduro é sequestrado na Venezuela

Freddy Superlano, coordenador político do partido Voluntad Popular, teria sido levado nesta terça (30)

Nesta terça-feira (30), o ex-deputado Freddy Superlano, do partido opositor Vontade Popular, foi preso por um grupo de indivíduos descritos como “funcionários encapuzados” em Caracas. A denúncia foi feita pelo partido Venha Venezuela (VV) na rede social X, onde um vídeo mostra Superlano sendo levado em um veículo, enquanto se ouvem vaias e gritos de protesto.

O Vontade Popular também confirmou o ocorrido, referindo-se à prisão de Superlano como um “sequestro” e alertando a comunidade internacional sobre o aumento da repressão contra ativistas na Venezuela. O partido, que integra a Plataforma Democrática Unitária (PUD), exigiu a divulgação dos resultados eleitorais, afirmando que Edmundo González Urrutia é o presidente eleito.

Freddy Superlano foi deputado da Assembleia Nacional e candidato nas eleições regionais de 2021 no estado de Barinas, onde venceu por uma margem estreita. No entanto, o resultado foi anulado, sob a alegação de que Superlano estava inelegível, embora ele tenha conseguido se inscrever para as eleições. O pleito foi repetido e a oposição venceu novamente com Sergio Garrido, atual governador do estado.

Até o momento, os motivos para a detenção de Superlano não foram divulgado

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags