Vai-Vai -apontada pela Polícia Civil como reduto do Primeiro Comando da Capital (PCC)  retratou agentes da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) como demônios.

Vai-Vai -apontada pela Polícia Civil como reduto do Primeiro Comando da Capital (PCC) retratou agentes da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) como demônios.

Uma escola de samba em São Paulo, a Vai-Vai, enfrentou críticas da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, composta pela “bancada da bala”, devido ao seu desfile que homenageou o hip-hop. Os membros da comissão discordaram especialmente da representação dos policiais militares do Batalhão de Choque como “demônios” em uma das alas.

Os parlamentares expressaram sua oposição, enfatizando a desvalorização diária da polícia na sociedade. Eles criticaram a escolha da escola de samba de retratar os policiais como “demônios” em vez de destacar seu papel como heróis anônimos. Alguns deputados afirmaram que a escola de samba deveria ser rebaixada por fazer tal representação, considerando-a uma imbecilidade e um desrespeito à categoria policial.

O desfile ocorreu no sábado passado, com a Vai-Vai dedicando seu enredo ao hip-hop e incluindo uma ala chamada “Sobrevivendo no Inferno”, inspirada no álbum do grupo Racionais MC’s. Nessa ala, os figurinos dos policiais foram concebidos com chifres e elementos alusivos à imagem de demônios.

Os deputados argumentaram que essa representação é uma inversão de valores, destacando o papel importante da polícia militar na sociedade em fornecer segurança, muitas vezes sacrificando tempo com suas famílias para servir e proteger os outros.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags