Valdemar Confia no Poder Eleitoral de Bolsonaro: “Até um Poste Elegeria se Fosse Preso”
Líder do PL, Valdemar Costa Neto, diz que Trump fortalece Bolsonaro, mas anistia é incerta
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a vitória de Donald Trump nos EUA favorece Jair Bolsonaro politicamente, ainda que não interfira diretamente em suas questões jurídicas no Brasil. “Em termos políticos, ajuda, sim. Mas no lado jurídico, tenho minhas dúvidas. Não acredito que o Supremo vá mudar o curso jurídico das coisas,” declarou Valdemar em entrevista ao UOL. Ele acrescentou que uma possível anistia poderia ser considerada no futuro, mas que não há garantias de que isso ocorra.
Valdemar expressou confiança na popularidade de Bolsonaro ao ponto de eleger “até um poste” se fosse preso. “Eu realmente não acredito que Bolsonaro vá ser preso. Mas, se isso acontecesse, ele ainda conseguiria eleger um poste de dentro da cadeia. Bolsonaro é uma figura fora do comum, diferente de todos nós, em muitos aspectos,” disse o presidente do partido.
O líder do PL também descartou a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ser um nome alternativo da centro-direita para 2026. “O Tarcísio nunca competiria contra o Bolsonaro. Bolsonaro é nosso candidato, ninguém tem o prestígio que ele tem. Mas, com 40% do eleitorado, ainda precisamos crescer. Esse é o grande desafio que enfrento no partido,” concluiu Valdemar.
4o