Valdemar diz que ‘não vai admitir injustiça’ contra Bolsonaro e que ex-presidente será candidato em 2026…
Na avaliação do Valdemar ‘ignora’ a provável decisão contrária ao ex-capitão no Tribunal Superior Eleitoral; em poucos dias, a Corte poderá tornar Bolsonaro inelegível .
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, defendeu publicamente Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN, ele afirmou que o partido não vai “tolerar injustiças contra nosso capitão”.
A declaração de Costa Neto refere-se ao julgamento em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa um processo contra o ex-presidente. O resultado do julgamento pode tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos.
“Não acredito que ele (Bolsonaro) vai ficar inelegível pelo que falou. Bolsonaro vai continuar, e tenho convicção que ele será nosso candidato nas próximas eleições”, disse Valdemar Costa Neto. Apesar das declarações do presidente do partido, o PL já começa a planejar os próximos passos caso Bolsonaro não seja seu candidato às eleições presidenciais de 2026.
Na segunda-feira, Valdemar fará uma reunião com a diretoria do partido no estado de São Paulo, da qual Bolsonaro também participará. Oficialmente, o tema a ser discutido serão as próximas eleições municipais.
No entanto, Costa Neto pretende aproveitar o encontro para demonstrar que o ex-presidente continuará sendo uma figura forte no PL e continuará liderando a direita no Brasil, independentemente da decisão do TSE.
Reuniões semelhantes serão realizadas nas próximas semanas nos diretórios estaduais do partido em todo o país.
O caso que poderia tornar Bolsonaro inelegível será reconsiderado pelo Tribunal na terça-feira.
Iniciado pelo PDT, o pedido alega que Bolsonaro abusou do poder e fez uso indevido da mídia durante evento com embaixadores de outros países realizado no Palácio do Alvorada.
Reescrever:
Valdemar Costa Neto, líder nacional do partido PL, expressou publicamente seu apoio a Jair Bolsonaro. O presidente do PL afirmou que o partido não tolerará nenhuma injustiça contra Bolsonaro, referindo-se ao julgamento em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos.
Costa Neto expressou confiança na elegibilidade de Bolsonaro, afirmando: “Não acredito que as declarações dele o tornem inelegível. Bolsonaro vai continuar e acredito firmemente que ele será nosso candidato nas próximas eleições.” Apesar dessa garantia, o PL já faz planos de contingência caso Bolsonaro não consiga concorrer como seu candidato nas eleições presidenciais de 2026.
Na segunda-feira, Valdemar Costa Neto marcou reunião com a diretoria estadual do partido em São Paulo, que também contará com a presença de Bolsonaro. A agenda oficial do encontro está voltada para a discussão das próximas eleições municipais.
No entanto, a intenção subjacente à reunião é que Costa Neto demonstre que Bolsonaro continuará sendo uma figura de destaque dentro do PL e continuará liderando a direita no Brasil, independentemente da decisão do TSE.
Reuniões semelhantes estão previstas para as próximas semanas em todo o país nos diretórios estaduais do partido.