Valdemar quer expulsão de deputado envolvido em discussão no WhatsApp do PL e que flerta com Lula

Valdemar quer expulsão de deputado envolvido em discussão no WhatsApp do PL e que flerta com Lula

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, solicitou a abertura de um processo para expulsar o deputado Yury do Paredão (CE) do partido. Essa solicitação foi encaminhada ao diretório do PL no Ceará. Apesar de ser filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Yury tem defendido pautas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi visto em fotos ao lado do petista, além de ter viajado com ministros do governo e feito o gesto do “L”.

Valdemar argumentou que Yury parece não compartilhar dos ideais do Partido Liberal. Essa declaração gerou críticas do líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), que afirmou que Valdemar estaria atuando de acordo com o desejo de Yury.

Jordy escreveu: “Presidente, você estará fazendo o que ele quer. Ele quer ser expulso para poder levar o mandato dele. . A melhor alternativa seria deixá-lo em uma posição sem destaque: sem participação em comissões, sem acesso ao fundo partidário e sem participação em diretórios. Seria como um membro inativo do PL. E, se ele tentar sair do partido, perderá o mandato. Considere essa opção!”

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias