
Violência sem controle: Policial penal é assassinado durante assalto em Itaquaquecetuba
Agente foi cercado por oito criminosos e morto a tiros após ter sua arma roubada
A madrugada de sábado (22) foi marcada por mais um episódio de brutalidade em Itaquaquecetuba. O policial penal Ednaldo Ricardo da Silva, de 49 anos, foi morto a tiros após ser cercado por um grupo de assaltantes no Jardim Santa Mônica, enquanto pilotava sua motocicleta pela Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 5h20, quando oito homens abordaram a vítima de maneira agressiva, exigindo seus pertences. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ednaldo tentou reagir, mas os criminosos conseguiram tomar sua arma e dispararam contra ele. Após os tiros, ainda tentaram roubar a moto do policial, mas fugiram sem levá-la.
Gravemente ferido, o agente foi socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) na Delegacia de Itaquaquecetuba, que investiga o crime para identificar e prender os responsáveis.
A violência que tirou a vida de mais um agente de segurança expõe a crescente insegurança nas ruas e a ousadia de criminosos que agem em grupo, sem temor pelas consequências.